Pular para o conteúdo

Governo do Estado não suspendeu eventos religiosos

É mentira a informação noticiada por um site afirmando que o governador Rui Costa ou o Governo da Bahia tenham suspendido eventos religiosos. A não realização de parte dos festejos de Santa Bárbara foi uma decisão dos organizadores diante da alta de casos de Covid-19. Conforme ampla divulgação nas redes sociais e na imprensa, uma missa campal e atividades culturais estão confirmadas

As atividades em templos para atos religiosos litúrgicos permanecem autorizadas, em todo território do Estado conforme o último decreto estadual, que restabelece o retorno do uso das máscaras nestes e outros espaços.

Festa de Santa Bárbara retoma a tradição no Pelourinho

A Festa de Santa Bárbara abre o calendário de festas populares da Bahia neste domingo (4), no Pelourinho. Milhares de pessoas são aguardadas para participar da Missa Campal no Largo do Pelourinho, que terá início às 8h. A programação artística do palco principal no Largo do Pelourinho começa às 13h. Um item solicitado aos fiéis neste ano é o uso de máscaras de proteção facial.

Realizada pela Irmandade do Rosário dos Pretos, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, a celebração de cerca de 380 anos é Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia. 

Leia aqui a matéria publicada pelo Portal A Tarde

Homenagem do Corpo de Bombeiros a Santa Bárbara em 2022


O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informa que remodelou os festejos internos em homenagem a Santa Bárbara. A instituição não vai realizar a missa nem a tradicional entrega de caruru na unidade.  As mil quentinhas vão ser distribuídas em pontos estratégicos da cidade, para pessoas em situação de rua, formato que vem acontecendo desde o início da pandemia.